ago5th

Concurso Semad-MG 2013: 392 vagas

by 

SEMAD

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais (Semad) está com um concurso aberto. O Concurso Semad-MG 2013 tem por objetivo preencher 392 vagas em cargos de nível superior para o Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, que serão distribuídas em função da demanda de cada órgão.

Para as carreiras de gestor ambiental e analista ambiental, a remuneração inicial oferecida será de R$2.983,37. Estes cargos são de nível I, grau A, de acordo com o órgão. Os interessados poderão se inscrever na página eletrônica da instituição organizadora do certame (Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt – Funcab) entre os dias 16 de setembro e 16 de outubro. A taxa de inscrição será de R$82.

A fim de garantir oportunidades iguais a todos, serão disponibilizados computadores e material para impressão de boleto bancário, na Escola Estadual Governador Milton Campos, em Minas Gerais, das 9h às 12h, e das 13h às 17h. Além disso, membros do Cadastro para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou desempregados podem solicitar isenção no período de 11 a 13 de setembro.

O Concurso Semad-MG 2013 será composto por duas etapas: uma prova objetiva, para fins eliminatórios e classificatórios; e uma prova de redação. A realização delas se dará no dia 10 de novembro. Os cartões de inscrição, que contém os horários e locais dos exames, serão disponibilizados aos candidatos a partir do dia 31 de outubro.

Os aprovados serão contratados através do regime estatutário, que garante estabilidade. O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período, caso o órgão o solicite. Desta forma, há uma grande possibilidade de o número de convocados para posse ser superior ao número de vagas inicialmente oferecidas.